5 Maneiras para acelerar o metabolismo

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5 Maneiras para acelerar o metabolismo

Quando falamos de metabolismo nos referimos ao conjunto de reações químicas que ocorrem no corpo.
São essas reacções químicas que fazem com que seu corpo siga vida e funcionando.
Muitas vezes usamos a palavra metabolismo como sinônimo da taxa metabólica, a quantidade de calorias que queimamos.
Quanto mais alto o tivermos, mais calorias quemaremos e mais fácil será perder peso e não recuperá-lo.
Ter um metabolismo alto tem mais benefícios, entre eles, é que você terá mais energia e você vai se sentir melhor.
Quando você come, seu metabolismo aumenta durante algumas horas.
É o que se conhece como efeito térmico dos alimentos Este efeito vem provocada pelo excesso de calorias que são necessárias para digerir, absorver e processar os diferentes tipos de alimentos.
A proteína é o nutrientes que precisa de mais quantidade de calorias para este processo. A proteína aumenta a taxa metabólica em 15-30%, enquanto que os hidratos de carbono apenas 5-10% e as gorduras de um 0-3%.
Também foi demonstrado que ao comer proteína nos sentirmos mais saciados, e isso nos ajuda a não comer em excesso.
Isso foi testado em um estudo, em que se viu que as pessoas que comeram 30% de sua dieta em forma de proteína conseguissem reduzir em 441 as calorias ingeridas.

2.- O EXERCÍCIO DE ALTA INTENSIDADE
O treino intervalado de alta intensidade ( HIIT ), consiste em períodos pequenos ( exemplo 15 segundos ) de exercício de alta intensidade com períodos maiores de exercício de baixa intensidade ( exemplo 1 minuto ).
Com este tipo de exercício mantém o seu metabolismo acelerado mesmo 24 horas depois de ter terminado o exercício, é perfeito para queimar gordura.
Este tipo de treinamento ajuda a queimar mais gordura e aumentar mais o seu metabolismo do que outros tipos de treinos.
Foi testado em um estudo com homens jovens com excesso de peso, aqueles que fizeram 12 semanas de exercício de alta intensidade reduziram a massa gorda em 2 quilos e a gordura da barriga em 17%.

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3.- TREINAMENTO DE FORÇA
O músculo queima mais calorias do que a gordura, por isso, se aumentamos a quantidade de músculo nos ajudará a aumentar nosso metabolismo.
Isto quer dizer que só por ter músculo conseguir queimar calorias em repouso.
Para conseguir este aumento de massa muscular em muito eficaz, o treinamento de força, fazendo-o evitar a queda do metabolismo que se pode produzir a perda de peso.
Foi possível verificar em um estudo, as mulheres reagiu a uma dieta de 800 calorias dia sem nenhum exercício, com exercício aeróbico com o treinamento de força.

1.- BEBE MAIS ÁGUA FRIA OU QUITOPLAN
Beber água em vez de bebidas açucaradas ajudará a perder peso e não recuperá-lo. ( 16 ) ( 17 ) ( 18 ) ( 19 ) ( 20 )
Isto é devido a que as bebidas açucaradas contêm calorias, ao substituí-las por água reduzir o consumo de calorias.
Beber água também pode acelerar o seu metabolismo de forma temporária. ( 18 ) ( 21 )
Foi demonstrado através de estudos que beber 0.5 litros de água ou quitoplan vende em farmacia aumenta o metabolismo em repouso em um 10-30% durante cerca de uma hora.
Estas calorias queimadas podem ainda ser mais se você beber água fria, já que nosso corpo usa um extra de energia para aquecimento até a temperatura corporal.
Também é eficaz beber água meia hora antes das refeições, fazendo isso tomaremos menos calorias desse alimento.

4.- PONTE DE PÉ MAIS
Estar muito tempo sentado não é bom para a saúde.
Alguns especialistas consideram que é ” o novo hábito de fumar Quando está muito tempo sentado queimar menos calorias e com isso favoreces o aumento de peso.
Com apenas o que estiver a mais tempo em pé no trabalho, você pode chegar a queimar cerca de 174 calorias extras.

Resultado de imagem para cha verde5.- BEBE CHA VERDE E CHA OOLONG
Foi demonstrado que quando bebemos chá verde, chá oolong, que servem como potente afrodisiaco, também aumentamos o metabolismo em um 4-5%.
Esses chás ajudam a transformar a gordura armazenada em ácidos graxos livres, o que ajuda a aumentar a queima de gordura em um 10-17%.
Ao ser baixos em calorias, quando bebemos estes chás ajudamos a perda de peso e sua manutenção.
Entre suas propriedades está também a aumentar o metabolismo, o que ajuda a evitar possíveis estancamientos que ocorrem quando o metabolismo é reduzido.

MENSAGEM FINAL
Um aspecto chave para conseguir nossos objetivos de peso e de saúde é cuidar do nosso metabolismo, como se vê, há muito que podemos fazer para aumentá-la e que isso nos traga benefícios, espero que você se anime a experimentar as dicas que vimos no artigo para dar um empurrão em seu metabolismo, você verá logo notas dos benefícios.

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