5 Motivos para comer mais proteínas

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5 Motivos para comer mais proteínas

1.- REDUZ O APETITE
As gorduras, os carboidratos e as proteínas afetam o nosso corpo de diferentes maneiras.
Foi possível demonstrar através de vários estudos que a proteína é mais saciante, o que faz com que comamos menos
Isto é devido a que reduz os níveis de hormônio da fome, a grelina Também eleva o hormônio da saciedade, o peptídeo YY , o que faz com que nos sintamos mais cheios
Tudo isso é muito importante.
Foi testado em um estudo, que, ao aumentar a ingestão de proteína de 15 a 30% das calorias, as mulheres com excesso de peso tomavam 441 menos calorias a cada dia, tudo isso sem reduzi-las de forma intencional
Se você precisa perder peso, gordura da barriga , eu recomendo substituir algo de hidratos de carbono e gorduras que você está tomando por proteínas. É tão simples como tomar um pouco menos de batatas, arroz e um pouco mais de carne de peixe.

2.- A PROTEÍNA AUMENTA A FORÇA E MASSA MUSCULAR
A proteína forma os blocos de construção dos músculos.
É óbvio, então, que, se tomamos mais proteína nos ajuda a aumentar a massa muscular.
Isso é garantido por diferentes estudos, que mostraram que consumir uma grande quantidade de proteínas ajuda a aumentar a massa muscular e a força.
Se você é uma pessoa ativa, que faz treinamento com pesos , que está tentando ganhar força e massa muscular , é muito importante que se certifique de que você está tomando as proteínas suficientes.
Tomar bastante proteína também ajuda a prevenir a perda de massa muscular que ocorre na perda de peso

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3.- A PROTEÍNA É BOA PARA OS OSSOS
No passado você afirmou que a proteína é ruim para os ossos.
Para argumentar isso se diz que o aumento de proteína carga de ácido em nosso corpo, o que faz com que o cálcio se coma os ossos para neutralizar o ácido.
Os estudos realizados dizem o contrário, tomar proteína, também o animal, tem muitos benefícios para a saúde dos ossos.
Está comprovado que as pessoas que comem mais proteína mantêm melhor a massa muscular à medida que envelhecem, e têm menos risco de sofrer de osteoporose e fraturas.
Isso é especialmente importante para as mulheres, as quais têm um maior risco de osteoporose após a menopausa Ter uma vida activa e proteínas ajuda a impedir que isso aconteça.

4.- A PROTEÍNA REDUZ O DESEJO DE BELISCAR ENTRE AS REFEIÇÕES
O que anseia por comida é diferente fome normal.
Não se trata apenas de ter vontade de comer, é mais do que o seu cérebro precisa de uma ” recompensa
O desejo por comida lixo é parecido com o desejo por drogas, o álcool e a nicotina.
Infelizmente, os desejos podem ser difíceis de controlar. A melhor maneira de superá-los é evitar senti-los.
Uma das melhores maneiras para obtê-los é aumentar o consumo de proteínas.
Foi testado em um estudo com homens que aumentando a ingestão de proteínas através de Revital como comprar, reduz o desejo de 60%.
A barra azul que você vê no gráfico é o grupo que tomou alta quantidade de proteínas, a barra vermelha é o grupo de pessoas que tomaram proteína de forma normal. Como você pode ver, o aumento da ingestão de proteínas, provocou uma redução significativa na ansiedade por beliscar entre as refeições.
Isso também foi visto em estudos realizados com meninas, em que se viu que depois de tomar um café da manhã rico em proteínas , reduz a ansiedade e o desejo de estar surgindo. Isto pode ser devido à melhoria no funcionamento da dopamina, uma das principais hormônios do cérebro que está envolvida na ansiedade e no vício.

5. A PROTEÍNA AUMENTA O METABOLISMO E A QUEIMA DE GORDURA
O consumo de alimentos faz com que aumente o nosso metabolismo um curto período de tempo.
Isto é devido a que o corpo utiliza a energia ( calorias ) para digerir e fazer uso dos nutrientes nos alimentos. É o que se conhece como efeito térmico dos alimentos.

Imagem relacionadaMas nem todos os alimentos utilizam a mesma energia. Está comprovado que é a proteína é a que tem um efeito térmico mais elevado ( 20-35% ), em comparação com as gorduras e os hidratos de carbono ( 5-15% ).
Foi possível demonstrar que a proteína aumenta de forma importante o metabolismo e a quantidade de calorias que você queima. Quantas? Pois entre 80 e 100 calorias extras queimadas por dia.
Isto foi possível analisar em estudos, em que se chegou a verificar que o grupo de pessoas que bebia alta quantidade de proteína chegava a queimar 260 calorias a mais por dia do que o grupo de pessoas que bebia pouca proteína. Esta quantidade de calorias o equivalente a uma hora de exercício de intensidade moderada.

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