Leite de Soja Engorda?

A soja e seus derivados – leite de soja ou extrato de soja e carne de soja, – fazem parte de diversas dietas por ser uma boa fonte de proteínas, cálcio, potássio e vitaminas do complexo B.

Uma das substâncias do leite de soja mais incensadas é a isoflavona, que tem sido incessantemente estudada e usada no combate aos sinais da menopausa.

Mas a principal pergunta que é feita não tem nada a ver com seus benefícios à saúde, é quem toma e quer perder gordura pode tomar o leite de soja? Já que é assim, que tal saber se os outros derivados de soja também engordam?

Leite de soja engorda?

leite de soja

Sejamos mais precisas: tudo o que nos alimenta engorda. O grande pulo do gato é saber qual é a quantidade suficiente para que nosso corpo seja nutrido sem os exageros que levam ao acúmulo de gordura.

O leite de soja engorda se for consumido de forma exagerada, já que um copo de 200 ml preparado com dua colheres de extrato de soja fornece cerca de 115 calorias.

Embora o leite desnatado tenha menor valor calórico (cerca de 65 kcal), o que pesa aqui é se a pessoa tem intolerância à lactose ou é vegana.

Carne de soja engorda?

Menos do que carnes bovina e suína, mas a carne de soja – nome mais palatável do que “proteína extrusada de soja”, o nome técnico desta coisa – pode engordar se o modo de preparo incluir imersão em gordura, ou fritura. Cem gramas de carne de soja tem cerca de 105 kcal. A carne de boi magra, 140 calorias. Carne suína, 280 kcal.

Como consumir leite e carne de soja de forma correta?

  • Obedeça as porções determinadas pela dieta.
  • Tome leite de soja de manhã, como parte importante do desjeum.
  • Prepare a carne de soja em cozidos e assados com o mínimo de gordura.
  • Adquira extrato e carne de soja em lojas e supermercados idôneos.
  • Sim, leite de soja engorda, mas retirar o excesso tanto de consumo quanto corporal é seu dever para que você consuma uma dieta de sucesso.

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